Hambúrguer de Feijão!

Confesso que eu tirei esta receita da Internet, mas fiz muitas adaptações. Portanto, aqui vai a minha versão. (É bom, muito bom, mas esqueça a palavra hambúrguer porque de hambúrguer só tem o formato. O sabor não tem nada a ver com hambúrguer seja de carne ou frango, ok?)

Ingredientes:
1 chávena (chá) de feijão cozido (pode ser qualquer um, mas eu fiz com feijão frade);
1 chávena (chá) de flocos de aveia (eu fiz com aveia sem gluten);
1 cebola
Azeite q.b.
Salsa picada
Sumo de 1/2 limão
Sal e pimenta
Cominhos moídos
Noz moscada moída
Preparação:
Esmaga-se o feijão com um garfo. Faz-se um refogado com a cebola e azeite. Coloca-se num recipiente o feijão, os flocos de aveia, a salsa picada e o refogado da cebola. Tempera-se com o sumo de limão, os cominhos, a noz moscada, o sal e a pimenta. Faz bolas e achate-as até ficar na forma de um hambúrguer. Pode-se assar, fritar ou grelhar. Eu assei!

Essa medida deu 5 hambúrgueres.

Sem comentários:

Enviar um comentário